Esperança do cidadão é que os sistemas de telemarketing também parem de funcionar. Empresas já encomendaram um novo lote de telefones de disco
|
Imagem: w3 |
Com 14 anos de atraso, para manter o ritmo brasileiro, e depois da decepção provocada pelo prometido "bug do milênio" no fim de 1999, quando todos achavam que caixas eletrônicos fossem cuspir dinheiro, bueiros explodiriam, cidades apagariam e jornais sairiam com a data de 1º de janeiro de 1900, as operadoras de telefonia celular garantiram que, de 2013, o sistema de telecomunicações nacional não passará.
Embora qualquer sistema de computador cretino estivesse preparado para um ano de quatro dígitos, poucos sites no país estão preparados para números com nove algarismos, como agora
são os celulares de RJ, ES e SP. Idem, os identificadores de chamadas de celulares não reconhecem o número que estiver te ligando se ele não estiver registrado na agenda com o novo "9" na frente, e muita gente já não sabe como vai viver sem o WhatsApp funcionando direito.
Representantes do Movimento Traço Livre marcaram uma passeata na Avenida Paulista, para discutir onde, agora, deve ficar o hífen que separava os quatro primeiros dígitos dos quatro últimos, nas agendas telefônicas. Black blocs queimaram orelhões revoltados com o fato de agora terem que digitar dez dígitos para ligar a cobrar.
Outras de tecnologia:
O Homem e o GPS
Coisas das quais ainda vamos rir. Muito
A vida vista pelo Instagram
Tecnologia para Leigos
Ponto de vista: você com smartphone
A culpa é da mídia
iPhone x Blackberry
Outras notícias:
Eike Batista admite fazer uso de craque
Globo transmitirá Copa de 2014 em 2015
Chael Sonnen pede revanche contra o canal
Após Bial, cresce fila de jornalistas em busca do sonho do programa próprio
Fluminense e Botafogo disputam piadas sobre Corinthians
Torcida corintiana passa a da seleção