Griselda: Cansada da vida de pobre, mecânica, encanadora e eletricista de rico, a marida de aluguel da Barra da Tijuca decidiu investir no que dá mesmo dinheiro neste país: um bom casamento.
Morena: Depois de ser prostituta, digo protagonista, traficada para o exterior, chorar uma novela inteira e inventar o autoparto, Nada Consta perdeu a guarda do seu filho, Júniô, que foi devidamente trocado por um ator melhor. Agora, passará a novela inteira tentando recuperá-lo, mas o papel, no fundo, é o mesmo. Porque a personagem sai do Complexo do Alemão, mas o Complexo do Alemão jamais sairá da personagem.
Bacana: Depois que deixou a Armação Ilimitada, nosso ator mirim perdeu tudo, chegou a fazer uma ponta em Malhação, mas agora só lhe resta o papel de pobre e tentar relançar a moda da pochete.
Thor Batista: Trocou de carro, mas continua atropelando pobre bêbado (o pobre, não ele) na estrada. Sua mãe só se preocupa em livrar sua cara das roubadas em que ele se mete e garantir que ele seja o herdeiro da fortuna do pai, obtida de forma obscura.
Adriano: Depois de uma carreira de sucesso no Divino Futebol Clube e de tentar viver um triângulo amoroso que incluía o seu tio nesta novela, Roni decidiu se entregar às drogas e ao papel de filho rejeitado pelo pai que não aceita sua sexualidade.
Silas: Depois do fim de Avenida Brasil, o movimento no bar do qual ele era dono despencou. O jeito foi comprar o salão da sua amada, Monalisa, e assumir o comando das escovas e tinturas.
Osnar: Já comeu todas as atrizes da Globo (ao menos, suas personagens). Agora, vai experimentar outras possibilidades e, provavelmente, passará o rodo também no sexo dito masculino.
Crô: Toda novela do Aguinaldo Silva tem que ter uma bicha louca. Essa tem dois (e um que ainda vai se assumir, pelo visto). Pelo menos, um deles é o Paulo Betti.
Zoiudo: A vida de motorista de madame não é fácil, especialmente se a chefe for a Christiane Torloni (que, com a graça de Deus, não foi convocada para esta novela, o que talvez explique por que o folhetim tende a ser melhor do que a última novela de Aguinaldo Silva, já que o resto do elenco é quase todo o mesmo). Por isso, ele largou tudo e resolveu ser garimpeiro, que parecia uma profissão mais tranquila.
Viúva Porcina/Chiquinha Gonzaga: Ela não tem (mais) medo de nada.
Má-jorie Estiano: Amiga da família Khoury, de "Amor à Vida", ela foi boazinha em todas as novelas até agora. Mas pediu uma chance para ser malvada e se vingar de Aline. Só este-ano, ha, ha, ha.
Aline: Ela fez tantas maldades em "Amor à Vida", que voltou a esta novela somente para morrer de novo e pagar novamente pelos seus pecados.
Berna: Depois de entrar no mercado de compra e venda de crianças, como consumidora, esta distinta mãe de família resolveu mudar de lado do balcão e passar a comercializar a própria filha para o ricaço da novela. A vantagem é que ela não precisa entregar de vez a mercadoria nunca e recebe um aluguel periódico que lhe garante o sustento e a ponte aérea semanal para a Turquia. Güle, güle!
Cida: Fanática por novelas e música brega, a ex-empregada dos milionários de Top Model assistiu às maldades de Aline em "Amor à Vida" e, agora, resolveu se vingar dela e fazê-la comer o diamante que o ex-namorado não lapidou.
Patrícia Velmont: Exatamente o mesmo papel de antes, com a diferença que agora ela pode virar a Griselda quando ficar mais velha, e não mais a Christiane Torloni.
Nicole: Foi patricinha rica e virgem, morreu, virou fantasma, descobriu o sexo quando estava no além, e reencarnou como amante do comedor, digo comendador.
O mesmo casal de sempre (que não necessariamente fica junto até o fim da novela). Um português e uma mulher negra, porque nós detestamos clichês e temos orgulho da nossa história.
Getúlio Vargas: Tá, é da novela das onze, mas eu só queria dizer que, depois de assistir a "Getúlio" no cinema, é impossível ver o Tony Ramos e não achar que ele está fazendo o mesmo papel de presidente ex-ditador da República. (E eu não ia fazer um outro post só para dizer isso.)
Mais posts televisivos:
Nova minissérie da Globo: Serra, Pelada
Pay Per Not View: Dicas para não saber do BBB
Frases da Clarice
Amor à Crase
Vírgula pergunta: Salve Jorge do quê?
Cena escatológica da semana
Paloma esconde gravidez dos pais
Glória Perez desiste da Capadócia e vai gravar em Brasília
Campanha: Ajude Morena a mandar um e-mail!
Carminha Reloaded, no último capítulo de Lado a Lado...
Como seriam Rio e SP se fossem iguais à publicidade e à TV
Avenida Brasil e Star Wars: cretinas semelhanças
Jornalista de Novela
Cenas dos próximos capítulos de Avenida Brasil
Avenida Brasil não pode acabar, diz Procon. Emigração explode com fim da novela
Extra! Carminha e Max começaram em Vale Tudo!
E se a Avenida Brasil da novela fosse a de SP?
Álbum de Figurinhas Avenida Brasil
Nina ensina como se dar bem na carreira
Carminha declara apoio a Haddad
A Nina Pira